![Carregando Eventos](https://www.cordasecordas.art.br/wp-content/plugins/the-events-calendar/src/resources/images/tribe-loading.gif)
- Este evento já passou.
Paulinho Supekovia: Workshop Orquestra de Guitarras
maio 20, 2023 @ 18:00 - 20:00
![](https://www.cordasecordas.art.br/wp-content/uploads/2023/04/Workshop-orquestra-de-guitarras.jpg)
Orquestra de Guitarras é um projeto onde a guitarra tem uma participação diferente do seu tradicional acompanhamento e solo, com uma abordagem não convencional assumindo diferentes papéis. Desempenhando a função de um instrumento de sopro, um violino, um piano, além da própria guitarra criando um bloco sonoro em acordes e melodias. Soando como uma Orquestra, uma Big Band, um quarteto de cordas ou piano, resulta numa experiência muito diferente, tanto para os integrantes da Orquestra como para o público. Cada guitarra executa apenas uma nota. A participação do guitarrista alcança um alto nível de consciência e responsabilidade de participação em grupo. Cada integrante complementa e é complementado pelo seu companheiro no resultado melódico e harmônico das músicas executadas gerando uma sonoridade original. O repertório é variado, basicamente de músicas instrumentais havendo espaço para improvisação em algumas peças. Além das guitarras também fazem parte da orquestra o contrabaixo e a bateria.
Os participantes que tiverem interesse poderão ingressar no projeto Orquestra de Guitarras, com ensaios semanais.
Paulinho Supekovia
Músico profissional desde 1980. Guitarrista, violonista, produtor musical, arranjador e professor. Integrou as bandas Cheiro de Vida, Dedé e os Ajudantes, Mutuca e Os Animais e Trijazz. Trabalhou com Vitor Ramil, Bebeto Alves, Diana Pequeno, Off The Wall, Bixo da Seda, entre outros. Como músico e ou produtor gravou com Nei Lisboa, Mutuca e Os Animais, Vitor Ramil, Kleiton e Kledir, Off The Wall, Lúcia Severo, Diana Pequeno e Cheiro de Vida. Em 2014 lançou cd autoral Imagens, que foi premiado com 2 Açorianos. Atualmente acompanha Nei Lisboa, com quem trabalha desde 1989.