A Escola de Música Cordas & Cordas é um estabelecimento particular de ensino musical, fundado em 23 de maio de 1986.

Projetos

PRÁTICA DE CONJUNTO

Quando aprendemos a tocar um instrumento desenvolvemos habilidades motoras e técnicas, mas a musicalidade é desenvolvida integralmente na prática em grupo.

Com esta perspectiva oferecemos três modalidades permanentes de prática de conjunto (além de outros  grupos que são formados periodicamente), em que os alunos são indicados pelos seus respectivos  professores, de acordo com o desempenho e o motivo do projeto a ser desenvolvido.

São estas as modalidades:

Bandas in Concert, Grupo Vocal MPB e Grupo Instrumental “ O Violão Brasileiro”.

 

BANDAS IN CONCERT
Bandas in Concert

É um projeto dirigido aos alunos de bateria, baixo, guitarra, teclado, violão e canto com o objetivo de formar bandas de rock. Os alunos que participam deste projeto freqüentam uma aula semanal coordenada pelos professores de guitarra e baixo que desenvolvem o repertório de acordo com o nível de aprendizagem dos participantes e a proposta sugerida pela escola.

 

GRUPO VOCAL MPB
Grupo Vocal MPB

É um projeto dirigido aos alunos de Canto Popular que interpretam arranjos vocais de composições populares brasileiras. Temas folclóricos e de compositores como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Chico Buarque e Caetano Veloso, dentre outros, fazem parte do repertório proposto. Os alunos que participam deste projeto frequentam uma aula semanal coordenada pelos professores de canto, tendo como instrumentos de acompanhamento o piano, violão, flauta e a percussão executados também por alunos destes cursos.

 

O VIOLÃO BRASILEIRO

PROJETOS

É um projeto de música instrumental dirigido aos alunos dos cursos de violão popular e erudito que interpretam arranjos para solo e acompanhamento ao violão  de  temas brasileiros desde as modinhas e valsas imperiais até o choro e o samba.Os alunos frequentam uma aula semanal coordenada pelos professores de violão e é exigida a prática na leitura musical de partituras e cifras. As bandas de rock e os grupos vocais e instrumentais que decorrem destes projetos fazem apresentações bimestrais nos saraus que ocorrem na Sala de Eventos da escola e no final de cada ano em teatros e salas de espetáculo da cidade.